No mundo das competições, tanto aqui, quanto fora do país, a movimentação também está forte. Depois da ASIS (Associação de Surfe Ingleses e Santinho) sediar a segunda etapa do Catarinense Amador 2012, foi a vez do já tradicional SESI SURF, que reúne os industriários de Santa Catarina. Em conjunto com o SESI SURF, a ASIS promoveu o ASIS SUB-18, para os novos talentos do surfe no Norte da Ilha.
Acesse o link do evento na página da Surfpro e confira os resultados: http://www.surfpro.com.br/2012/sesi/
No WT tivemos a segunda etapa, o Rip Curl Bells Pro 2012, que rolou em Bells Beach, na Austrália. Um evento que serviu pra confirmar a liderança no ranking de Slater, apesar de ter perdido a final para um "reanimado", Mick Fanning.
Uma final que entra para os anais, assim como muitas outras ao longo da história do surfe competição, por levar os juízes e os seus critérios de julgamento a questionar os paradigmas atuais. Se você não assistiu a final, assista o vídeo abaixo com seus próprios olhos e tire suas conclusões:
Entre os brasileiros, Adriano de Souza mostrou que ainda é o mais consistente do time brazuca e só perdeu no round 5 para Josh Kerr e seus tricks. Mesmo assim, o brasileiro ocupa a segunda posição no ranking, atrás de Slater.
A próxima parada é no Brasil, de 9 à 20 de maio, com o Billabong Rio Pro, na praia da Barra da Tijuca. Vamos ver se o time brasileiro acorda à partir desta etapa e volte a apresentar o surfe que encantou o mundo no segundo semestre do ano passado. Assista ao teaser do evento: http://vimeo.com/40695313